terça-feira, 21 de outubro de 2008

FILMES REAIS

Tudo parecia um filme do Almodôvar, mas afinal o guião era bem português! Ou uma canção das Doce!
  • 1 da manhã
Fui jantar à Mouraria e, quando voltei, o carro tinha sido assaltado....vidro partido....tudo espalhado e uma folha A4 apedir pra "contactar a Elizabete" na 6ª quadra da PSP, Mouraria, e depois um número de telefone.
Fiz o solicitado e a dita Elizabete informou-me que tinha o conteúdo do furto do meu carro na esquadra e para lá ir...
Dirigimo-nos a local indicado, entrámos uma porta que dava para um hall onde duas pessoas pareciam dormir sentadas num banco de pau daqueles antigos...logo a seguir, a sala da polícia - 6 ou 7 m2, janela com cortininha, uma secretária com um computador, uma estante com um scanner/fotocopiadora/fax e mais 3 cadeiras...lá dentro 6 polícias, 4 homens e 2 mulheres, todos na casa dos 20 anos... Deram-me um saco de plástico (que por acaso também tinha sido roubado do carro), com o produto do furto (27 Cds, duas cópias de Cds, 1 estetoscópio e um par de óculos graduados com caixa) e depois de muito insistirem com o computador (todos a ensinar o que escrevia) lá conseguiram fazer uma folha para me entregar a referir a entrega dos meus bens! Enquanto isso, um deles telefonava para a carrinha da ramona vir buscar os presos e de lá deviam responder que só às 4 h da matina, ao que o polícia respondia que não tinha condições para os ter ali até às 4h e que deveriam vir já ...Foi quando olhamos bem e vimos que os presos eram as duas pessoas do banco....e que estavam algemados ao banco!!
Agradecemos, pegámos no saco e no papel e saímos.
  • 2 da manhã
Já quase a chegar a casa...novo telefonema, novamente a Elizabete..."que desculpásse o incómodo, mas para voltar à esquadra, que se tinham esquecido de fazer mais uns papéis e que eu tinha que assinar"....era a queixa e mais uma notificação para eu ir no dia seguinte ao Tribunal blá, blá, blá....Depois de mais uns 45 minutos (agora com o chefe presente!) lá voltei para casa!

  • 3 da manhã
Arrumo o carro...olho para as porta de trás e vejo um saco de plástico verde enroladinho numa bolsa da porta....olá....aquilo não era meu!...dou a volta ao carro, abro a porta e qual não é o meu espanto com o conteúdo do saco....sim....podem imaginar....deixaram a droga no meu carro..."e agora? o que faço? ainda me apanham com a droga e sou presa por posse de estupefacientes"....agarrei no saco e deitei no primeiro caixote do lixo que encontrei!

  • Depois

Ufa, que aventura!

Hoje já tratei do vidro....foi rápido e 10€ mais barato que o mesmo vidro no ano passado!
Amanhã tenho que mandar para o Tribunal a justificação porque não compareci! senão, ainda pago multa!
...e, vamos lá a ver, se não acabo na prisa..."posse de estupefacientes e 2 cópias de Cd"!

Logo se vê!

7 comentários:

Unknown disse...

Que filme! Os dois presos algemados à cadeira de pau é mesmo à Almodovar! E mais os tres polícias de roda do computador e a sala com a cortininha. ehehhehehe

Olha deitaste a droga no caixote do lixo e agora quando um dos sem abrigo vier fazer a ronda dos caixotes vai ficar todo contente que já ganhou o dia!

Espectacular!

Anónimo disse...

E uma lição a retirar:

Não ir jantar á Mouraria!

Ou então, ir de táxi.

Farrica

Anónimo disse...

O teu carro parece que os atrai!!

Anónimo disse...

Ó

Anónimo disse...

Joana,
Isso não aconteceu! viste o Nova York fora de horas ( Martin scorsese) e imaginaste como seria se o filme se passasse na Mouraria. O teu argumento é a adaptação perfeita.
Gut

Sofiazinhaa disse...

Mas que filme tia Joana!!!

Concordo com a tia Nono...os sem abrigo é que vão ficar todos contentes!! hahaha

Beijinhoss...

Sãozinha disse...

tiveste + sorte que eu! tb me assaltaram o carro mas ñ recuperei nada..:( o meu portátil foi-se e as minhas maquilhagens... e andava eu a pensar em ir viver para Lisboa!! Vou ficando por Cascais, pelo menos é mais sossegadit(por enquanto!)
jinhos
Tia São