quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Sofia's life!!!

Começando pelo jantar...hummm..o jantar não é jantar!!
Ora uma sandes, ora umas salsichas..quando fomos apanhar maçarocas e batatas andámos para aí uma 4 dias a comer a mesma coisa. Às vezes eles não jantam, por isso eu a a barbara fazemos o que há (que não é assim grande coisa), ou ovos, ou uma soupa tipo canja de pacote (que até não é má), ou umas coisas de carne, ou frango (daquele tipo McDonalds...É mai ou menos à base disso...:S
O almoço é na escola e, nem é mau, porque podemos escolher entre 6 "pratos".

Quanto às Cheerleaders, ontem e hoje foram os treinos para amanhã, que é o tryout. A treinadora perguntou-me logo, tu gostas de competir? As cheerleader da escola podem competir, ou não. Eu disse que sim, que gostava.
Só na sexta saberei se fico, mas eu acho que sim!! heeh
A treinadora teve a explicar que primeiro começavamos por fazer nas cheerleaders do basket (que não são as principais) só depois é que passamos para as principais, as do futebol, mas primeiro temos de ter treino.

As disciplinas que escolhi:

AP Calculus (tenho de escolher esta para dar equivalência à matemática)
Honors Biology (Dá equivalência à biologia)
Intro Sport Med/Atletic treiner (Dá equivalência à Área de Projecto)
Government (Dá equivalência a economia)
Dance Aerobic 2 (que não é dança nenhuma, é educação fisica..equivale à E.F.)
English
Parenting and Child Develop 1 (para preencher os creditos...hahaha)
Calculus Lab (antes tinha história, mas consegui mudar (com a ajuda da professora) para Calculus Lab, e ajuda muito, eu não estava a perceber nada de calculus e agora já estou! Eu disse à minha counselor que percisava de AP Calculus para Portugal e não estava a perceber nada das aulas e, como a minha professora disse que havia uma aula de Calculus Lab na hora em que eu tinha história... Consegui mudar!)

Quanto aos intervalos... nos intervalos entre as aulas apenas temos 5 minutos, que apenas dão para mudar de sala de aula. No intervalo de almoço temos 35 minutos e, ai sim, dá para conversar..por enquanto os as minhas amigas gostam de saber as diferenças entre portugal/outros países europeus, pois não sou a única estudante de intercâmnio e os States.

As maiores diferênças:

As aulas são dadas de uma forma que não se tornam aburrecidas mas sim divertidas. Por exemplo, em biologia já fizemos um jogo e desenhámos, e tudo tinha a ver com a matéria!
Os professores NÃO despejam a matéria!

A nossa escola tem muitos "dias". Na segunda foi o "pijama day", em que muita gente foi de pijama e pantufas para a escola (nós não sabíamos que era o dia do pijama...)
Ontem foi o dia do super herói!
Hoje foi o "crazy day". Eu fui com calças e uma mini saia por cima das calças e com o cabelo todo despentiado! Era para ter ido com a parte de cima do bikini porcima da camisola, mas pensei "acho que é maluco de mais". Cheguei ao school bus e pensei "bem odia ter vindo com a parte de cima do bikini", pois havia com cada um...mais maluco que outro. Parecia o Carnaval! Mas torna-se muito divertido!
Amanha, como é 11 de Setembro, é o "Patriotic day", logo vai tudo de azul, branco e vermelho.

Outra grande diferênça...a escola é ENORME!!

A comida é uma porcaria...vou chegar a Portugal com mais não sei quantos quilos em cima! =( É mesmo o país do FAST FOOD!!!

Uma coisa que eu noto uma grande diferênça é nãs pessoas, cada vez que vou a algum sitio, seja onde for, pergunta se está tudo bem, o que fiz hoje, e para ter um resto de um bom dia!
São muito de ajudar!

Quem faz desporto, não é em clubes (com algumas excepções) mas sim na escola. Há muitos jogos...

Estas são assim as que neste momento me vieram à cabeça!! LOL =D


AHH!! Fazem muito mini-testes (de 5 perguntas, 10..)

E pronto!! Acho que é tudo!!

Beijinhoss!!


( Como era para ir no "Crazy day")




(Como fui no "Crazy day")

10 comentários:

Anónimo disse...

LINDO!!!

Nao tarda nada estás na team principal das cheerleaders! E as competicoes também devem ser engracadas.

Podes investir numa batedeira electrica para fazer umas sopas portuguesas.

muitos beijos,
tia nono

Anónimo disse...

Caldo Verde

Ingredientes:


+- 1L de água
4 ou 5 batatas
2 mãos cheias de couve galega (cortada para caldo verde)
1 colher (de soupa) de sal grosso
2,5 dl de azeite

Confecção:
Põem-se ao lume numa panela a água e o sal e as batatas descascadas e cortadas aos bocados.
Quando as batatas estiverem cozidas (20 minutos +-), bate-se tudo com a varinha mágica. Depois, junta-se a couve e o azeite e deixe levantar fervura por 5 ou 6 minutos com a panela destapada para a couve ficar bem verde.
Sirve-se juntando uma rodela de chouriço para dar gosto.

Beijos,
Tia Joana

Anónimo disse...

Desculpa, "soupa" é "sopa"!

Anónimo disse...

Enquanto a sopa coze, podes fazer o seguinte também:

Bife na frigideira

Ingredientes:

1 bife vaca cerca de 150gr (ter vários no congelador e ir descongelando á medida no microndas).
1 dente alho
sal
margarina

Colocar o alho ás rodelas sobre o bife e sal a gosto.
Colocar de seguida uma colher de sopa de margarina numa frigideira e quando estiver derretida, fritar o bife. (também serve para estrelar um ovo)

Acompanhamento

Colocar um punhado de esparguete numa panela com agua a ferver e sal a gosto.

Após cerca de 10min, escorrer a água, lavar bem em água fria e aquecer novamente em lume muito brando com uma colher de sopa de margarina mexendo com um garfo duas ou três vezes para não agarrar.

Podes completar tudo com o tal ovo estrelado. Não esquecer pôr um pouco de sal sobre o ovo.

Aqui tens um belo jantar em cerca de 20 min.

Anónimo disse...

Esqueci-me de assinar:

Tio Farrica

Sofiazinhaa disse...

HAHAH

Belos cozinhados!! Falta é eu ter os ingredientes em casa. Parece que tenho de ir ás compras!!!
LOOL

Muito obrigada!!

Anónimo disse...

A nossa Safi vai ser uma cheerleader ahahah

dpois vais ter de por uns filmes no youtube para mostrar aqui a famelga!

E ja estou como a tia nono, mais vale investires numa batedeira e apostares nas sopitas portuguesas ;)

Gosto muito de ler as tuas novidades, continua a postar!

tiaguituh disse...

bem, no crasy day do fim do ano a sofia ja tem um bikini praí com mais 10cm2 que esse hahahahaaah ai ja podes por por cima da camisola!lol


arroz há tiago maria:

refogado de cebola,agua, dps mete-se o arros......dps juntase o que ha em casa, choriço, ervilhas, milho, carne o que for LOOOOOL

ao menos N INCHAS LOOOOOOL

n comas mnt fast food!

Sofiazinhaa disse...

Hahaha...Gosto desse aroz tiago!!

Mas se for com o que ha ca em casa fica aroz com aroz!!!
LOOOL

Ritona disse...

sofia sugiro que perguntes aos teus pais se podes fazer um jantar um dia destes para eles proverem comida portuguesa....depois vais às compras e podes usar as receitas dos tios!!!!vais ver que não vão querer outra coisa...lol!gosto muito de ler estas novidades todas....continua a escrever