domingo, 11 de novembro de 2007

Lagares dos Moinhos da Ribeira

Ainda ninguém contou a História do JTP. Eu não preciso do livro para a contar

João Torres Pinheiro era o dono dos lagares e moinhos da Ribeira no início do Século 20. No portão principal do edifício, que nós todos conhecemos pela Levada podia-se ler as suas iniciais “JTP”.

Levada

Nessa altura, havia em Tomar um industrial em ascensão, Manuel Mendes Godinho (Bisavô da Avó Tátá), que adquiriu a totalidade desses lagares. A Estória passou-se uns dias depois do Negócio quando eles se encontraram na rua e tiveram uma curta conversa:

JTP – Meu caro Amigo. Passei na levada e reparei que o Sr. ainda mantém as minhas iniciais nos Lagares
MMG – Caro Senhor: mantive as letras no entanto mudaram de significado. Já não querem dizer João Torres Pinheiro, mas sim “já to paguei”

3 comentários:

tiaguituh disse...

haaaaaaa essa historia já tinha ouvido falar dela.....

mas ja nem me lembrava!!!

Anónimo disse...

MAS ESTAS HISTÓRIAS NÃO SÃO PA ESQUECER
LUISA

Anónimo disse...

essa estoria fui eu que contei mas com menos promenores e sem estar em central porque eu so sei comentar
carlota