terça-feira, 14 de julho de 2009

Hoje foi mesmo um dia dos diabos

como diria a nossa Alice. Grupos de trabalho de professores para operacionalizar a excelência, potencializar capacidades excepcionais nos alunos já em si excelentes. Confesso que o meu contributo foi fraco, sabe-se lá porquê, todo o dia a visualizar uma tarde amena de Setembro em Monchite, o pessoal sentado nas escadas da Avó Luísa. E o Tio João Carlos a contar as suas 24 horas gloriosas em Hollywood, em que conheceu a Ava Gardner, e mais isto, e mais aquilo, mas quanto tempo esteve o tio em Hollywood, pergunta o Zé Mira. 24 horas, e mais isto e mais aquilo. E o Zé Mira, mas ó tio, a Ava Gardner já devia ter uns 100 anos? E o Tio João Carlos a perder a cabeça, a correr atrás do Zé Mira, como se tivesse na mão um pau de marmeleiro (nem mesmo um ramo de oliveira foi apanhar!), a vociferar, mas com um léxico tão pobre que envergonharia qualquer um em comparação com uma disputa verbal como deve ser no Santo. E o Pai veio ver o que se passava. Bem, alguém disse, ninguém sabe ao certo a idade da Ava Gardner, e o tio João Carlos enervou-se. É irem à enciclopédia Luso-Brasileira, e recolheu-se.
Não dei mesmo uma para a caixa, por causa da Ava Gardner.

6 comentários:

Anónimo disse...

Ai, que saudades dessas tardes em Monchite...
e da avó Lu a gritar, da janela da casa de jantar, para toda a baixa de Monchite:
_"Óóóóóóóóó ZZéééééééééé....óóóóó Zéééééééé!!!

(Estamos é a ficar Velhas!)
Mas antes essas recordações, que ouvir essa professoras, tão competentes, a falar de aumentar os chips cerebrais desses alunos, já de si, sobre-dotados!

Joana

Anónimo disse...

Podem fazer aos alunos como se faz aos juros que se exigem ao Tesouro. Por exemplo a idade do aluno elevada ao número de anos que são estudantes. Até pode complicar a formula e descontar uma taxa de analfabetismo. é uma potencia interessante! Cachana, podes por este tema á discussão. De certeza que as tuas mestras ficam várias horas a discorrer sobre a formula.
Mas já agora não penses na Eva Gardner porque podes ter maus sonhos. Mais vale pensar num qq actor ou até num qq jogador de futebol.
Ó

Anónimo disse...

Bem, tomara estar numa reunião, a pensar na Ava, ou, já agora, numa dessas mais recentes.
Bela vida. Só poder fazê-lo, já dá inveja.
Farrica

Anónimo disse...

Bem, prometo que vou pensar no Richard Gere (rapaz para a minha idade), no Sommersby, drama de comover até às lágrimas. Mas sei que nunca tem a mesma graça comovente sem o protagonismo do tio João Carlos, mais o Zé Mira, mais o pai e mais o virtual pau...

Oh, Alvarenga, tu hoje não dizes nada? É que sabes, estou a pensar, como FOI EXCELENTE ESTAR 24 HORAS EM NOVA IORQUE. Mas tu já foste a Nove Iorque? Quem, eu? Nunca! Sentes-te bem? Muito bem! Um pouco cansada. Sim, chegamos todos cansados ao fim do ano!

Cachana

Anónimo disse...

Devia haver mais dessas reunioes :) está visto que valem a pena. Gosto de ouvir essas histórias de Monchite. E o que é o virtual pau?!
tia nono

Anónimo disse...

O pau que o tio João Carlos simulava ter na mão, para BATER ao Zé Mira!!!

Cachana