quinta-feira, 1 de maio de 2008

1 de Maio

Escrevo ao som das canções do 25 de Abril.

Estava à espera do post da Leonor, com a qualidade do do 25 de Abril, com a excelente pintura da Vieira da Silva, a ilustrar o povo na rua.
Lembro-me sempre de uma comemoração do 1º de Maio, 75? 76?, num qualquer pavilhão da Outra Banda, com a mãe, muita cantoria, discursos, e um garrafão de tinto de 5 litros. Lembro-me bem de ter a noção que se estava a viver algo único e que se calhar no outro dia não se tinha de ir às aulas...

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu lembro-me da estoria da gata da Luisa que se chamava Liberdade. :)
leonor

Ritona disse...

tia nono não era liberdade....era democracia:)

luisa disse...

pois! a minha gata era a democracia

Anónimo disse...

ahhhhhhhhhhhhhh
mas o efeito é o mesmo.
:D
tia nono

Anónimo disse...

Não foi em 75 que eu tambem me lembro ,ja o zeca estava com os pes para a cova
carlota